Eventos e Notícias

Espaço destinado para a divulgação de eventos e notícias na área de desenvolvimento pessoal e profissional que ocorrem na região Sul do Estado do Espírito.


EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JERÔNIMO MONTEIRO/ES – N° 01/2019 DE FEVEREIRO DE 2019

Estabelece normas para realização de processo seletivo simplificado de seleção e contratação em regime de designação temporária, de profissionais da Assistência Social, para compor quadro de pessoal em atendimento às necessidades de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS de Jerônimo Monteiro/ES .

DATAS IMPORTANTES:

11/02/2019 – Divulgação do edital de seleção de DT
25-27/02/2019 – Período de inscrição
18/03/2019 – Divulgação preliminar dos resultados
19-21/03/2019 – Período destinado a pedido de recursos
25-27/03/2019 – Análise e divulgação dos resultados dos pedidos de recursos
28/03/219 – Divulgação final dos resultados

DAS VAGAS

Nivel Superior

I – Assistente Social (CRAS) – 01 vaga
II – Assistente Social (CREAS) -01 vaga
III – Psicólogo (CRAS) – 01 vaga
IV – Psicólogo (CREAS) – 01 vaga
V – Pedagogo (CRAS) – 01 vaga

Nível Médio

I – Coordenador da casa de passagem – 01 vaga
II – Cuidador (Casa de Passagem ) – 05 vagas
III – Auxiliar administrativo 01(CRAS)
IV – Auxiliar administrativo (CREAS) – 01 vaga

Confira o Edital completo aqui.


Programa Menor Aprendiz selecionará jovens em Alegre/ES

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Alegre, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgaram na última quarta-feira (14), edital de seleção pública de crianças e adolescentes para o programa Menor Aprendiz.

A seleção pública faz parte das ações de implementação do programa na cidade. “Nosso objetivo é promover novas oportunidades. Nossa cidade tem muito potencial e tirar essas crianças e adolescentes da ociosidade e inseri-los no mercado de trabalho é uma forma de dar uma nova condição para eles. Todos ganham”, salienta a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Errozenilda Inácia.

As inscrições para o programa Menor Aprendiz serão realizadas de 20 a 22 de novembro, no período de 13h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alegre, situado na rua Sete de Setembro, 213 – Centro.

Para ser selecionado para as 19 vagas previstas na seleção pública, o candidato deve ter idade entre 14 a 16 anos  e seis meses completos até o dia da inscrição, ter renda familiar per capita de meio salário mínimo, ser estudante da Rede Pública de Ensino, estar matriculado exclusivamente no período matutino, ter frequência escolar de 75% comprovada por declaração da escola e com data do mês de novembro de 2018. A prioridade será para os candidatos com maior idade, menores em situação de acolhimento ou egressos em medidas socioeducativas, respeitando os critérios acima citados.

“Nossa região como um todo está passando por diversas mudanças. A crise econômica do País tem transformado a forma de empreender. É muito importante que nossos jovens tenham a chance de se capacitar para o futuro. O Menor Aprendiz demorou a ser implantado no nosso município, e agora, podemos oferecer a chance de mudança para muitos jovens. Estamos muito felizes com este programa”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme, ao falar do programa na cidade.

Os interessados devem acessar o edital 002/2018, publicado no site oficial do município, para ficarem atentos a documentação necessária e as regras da seleção pública.

Acesse: https://goo.gl/np9BnP

Fonte: http://alegre.es.gov.br/site/index.php/administracao-prefeitura-municipal/secretarias-municipais/secretaria-de-assistencia-social-e-direitos-humanos/4312-programa-menor-aprendiz-selecionara-jovens-em-alegre